— Minha vida é outra depois da ClipEscola, nos contou Mariah Terezinha Nascimento Pereira, mãe de seis, dentre os quais quatro estudam no Colégio Energia de Barreiros, no município catarinense de São José. Além de super-mãe, Mariah é Diretora Executiva da Faculdade Municipal de Palhoça e dá aulas nos cursos de Administração, Moda, Ciências Contábeis e Farmácia. Ou seja, ela está em todas as partes que o nosso aplicativo coloca em contato: os pais, os professores e a escola. Deu para entender porque valorizamos tanto a opinião dela, né?
Ela nos deu detalhes de como foi a transformação. Antes, ela recebia telefonemas constantes, principalmente a respeito de dois de seus filhos, que estão no terceirão. “Era simulado, era prazo de inscrição para o Enem, era aulão…”, lista ela. Como administradora escolar, ela entende muito bem os custos e a mão de obra envolvidos para alcançar os pais com ligações, além de que nem sempre eles podem atender naquela hora exata.
A emocionante história de como Mariah passou de dois para seis filhos é famosa, tendo mais de 19 mil visualizações no YouTube. Para dar conta dessa jornada múltipla, ela não abre mão de nenhuma praticidade e também não deixa o afeto de lado. A facilidade de compartilhamento de imagens e vídeos é um dos recursos à sua disposição, pois mãe e filhos podem conferir e curtir os mesmos registros de momentos marcantes.
Na cidade de Campinas, Cristiana Penteado se tornou usuária da ClipEscola em função de sua filha de treze anos, que frequenta o 8º ano na Oficina do Estudante. Apesar de ser originalmente da área da saúde, atualmente Cristiana é uma mãe em período integral, daquelas que tomam a frente, criam grupos para ajudar pais que têm mais dificuldades, estudam a fundo para dominar novas tecnologias e estão sempre por dentro de todas as novidades e iniciativas.
Uma das atividades que ela capitaneia na oficina é um almoço coletivo nas quintas-feiras, dia de atividades em período integral, quando ela busca o grupo de amigas da filha no intervalo do meio-dia. O problema era que não havia um sistema de autorizações a terceiros que previsse essa saída. A solução foi a funcionalidade de Entrada e Saída da ClipEscola, com a qual as outras mães simplesmente forneciam os dados de identificação de Cristiana, incluindo foto, e tudo ficava autorizado e registrado com segurança e transparência.
Leia mais
– O poder de uma comunicação mais eficiente
– Case: Escola Afosno Pena atinge 100% de adesão ao app ClipEscola